Ponto número 1....estou farta de ler estes posts nas "leituras" e só agora é que descobri que este blog não é o "A Mulher que ama livros"....não sou nada despassarada, não senhora! Vou aqui a meio, mas vou ler tudo até ao fim, já me ri com alguns que me passaram despercebidos. Depois, essa do leite no chá...é uma questão de hábito. e depende dos chás, uns é com leite (ou as natas para o chá, que há no Corte Inglês ou nas Amoreiras) os outros, como o Earl Grey, é com limão. (mãe inglesa, dá para perceber? ahahaha) Uma engraçada, sabes que quem levou o hábito do chá das 5 para Inglaterra foi uma rainha portuguesa? estou a gostar muito deste blog....mesmo muito! :)
Pronto, não sabia que arte de beber chá era mais complexa do que suspeitava. Juro, pensava que era só aquecer água, fazer o chá e juntar leite. Sou uma ignorante, mãe da terrinha, estás a ver o filme? Eu tenho muitas facetas, esta faceta é mais parva. Nunca gostam de mim, bom saber que alguém está a gostar disto. :)
Ninguém gosta de ti? Ó mulher, até conheço o teu canal do Youtube! Estive a ver os livros que compraste na Feira do Livro e tudo! Posso não fazer muitos comentários, mas leio tudo. O meu blog não tem a ver com livros, mas sou uma "leitora compulsiva", às vezes é mais fácil ir ao teu blog ou ao da Magda ver os vossos posts quando quero escolher o próximo livro que vou ler, normalmente quando vocês dizem que é bom, é bom mesmo! Mas, é engraçado ver esta faceta tua, mais humorística.
De mim gostam, mas desta faceta não. Ou quando descobrem esta faceta deixam de gostar. É mais ou menos isto. Este nasceu primeiro. Este é o primogénito. A minha faceta preferida. Fiquei surpreendida com o que contaste. Juro.
Mea Culpa...juro-te que este me passou ao lado. aparecia-me nas leituras, mas pensei que era o outro blog. tá visto que és mais famosa do que o que pensas....ahahahah mas é verdade. desde que me habituei a ler livros no tablet, a coisa ainda ficou pior. e a aplicação do Google books permite-me ter uma autêntica biblioteca. aproveito todos os bocadinhos para ler. então vou ao teu blog ou ao da Magda, vejo os livros, descarrego os ebooks e ando com tudo atrás. isto é das maiores ironias que há. eu fui uma defensora dos livros em papel durante anos e, há cerca de um ano, tive que ir ao Japão em trabalho (quase 24 horas de avião e 2 escalas), experimentei os eBooks (o meu namorado andava há que tempos a chatear-me), e até hoje não quero outra coisa. é óptimo para estar na cama a ler de luz apagada. :)
Gosto muitos dos meus livros em papel mas não deixo o meu Kobo em casa, anda sempre comigo em casa. Aliás, ando a ler o ebook Perguntem pela Sarah Gross no Kobo. Quando o miúdo estava a dormir era assim que eu lia nos primeiros meses depois de ele nascer. Adoro ebooks. Leio bastante em português do Brasil (não me faz confusão nenhuma). Infelizmente não consigo ler em inglês.
até já li em espanhol. o 100 anos de solidão foi daqueles livros que acabei e fiquei sem perceber o porquê do Nobel. e então uma amiga ofereceu-me o livro em espanhol. não tem nada a ver. outro que li em espanhol foi o Correr con los Toros da Valerie Hemingway, sobre a vida do pai. aconselho vivamente este, adorei. (se gostares de biografias) em francês é que confesso que já me custa um bocadinho. sabes que o google play books tem uma coisa fantástica, se não sabes o significado de uma palavra, tocas na palavra e aparece-te o dicionário em baixo. foi particularmente útil quando me deu para ler Jane Austen no original, aquele inglês é uma dor de cabeça.
Não fazia ideia dessa funcionalidade. Tenho uma biografia em português do Hemingway para ler. Também já li um livro em espanhol, mas não vou repetir. Em francês, nem vale a pena tentar. Cem Anos de Solidão, vou ler este ano. Já tinha tentado ler quando era nova e não passei das primeiras páginas.
O 100 Anos de Solidão não é o meu livro preferido, mas é um bom livro. Deixa estar que eu tenho um "pendurado" há anos. Os Maias. Apanhei um ódio àquilo na escola que até hoje não o consegui ler. Mas vou conseguir! :)