Pedaços de nós
A ecografia das doze semanas foi super emotiva. Ia na companhia do meu homem. Foi maravilhoso, os dois a segurar as lágrimas. Ver o bebé é sem dúvida indescritível. Saber que ele está a desenvolver bem, com o peso certo, é a melhor noticia de todas. O peso do peito desaparece, transforma-se em calma. E afinal estou de catorze semanas.
Houve jantarada cá em casa, foi super divertido. Depois fomos sair todos juntos e falar no bebé. Vi pessoas felizes com esta gravidez, vi entusiasmo. O meu homem estava nas nuvens. Disse-me coisas muito bonitas e emocionantes. De babar. Esta criança ainda é do tamanho da minha mão e já mudou as nossas vidas.
Ontem estive na Maternus para fazer um rastreio pré-natal (ou seja, para ver qual o risco do bebé de nascer com Síndrome de Down) sugerida pelo meu médico, apesar de ter dito que as probabilidades sao quase nulas depois da ecografia. A Maternus fica perto das Torres de Lisboa e Loja do Cidadão. Adorei a clínica. Fui atendida de forma simpática, educada, atenciosa. Para além disso, foi super rápido. Esperei cinco minutos. A enfermeira também foi muito cuidadosa. Verifiquei que o meu médico também dá consultas na clínica. Existem várias especialidades. Fiquei satisfeita. Agora é esperar que tudo corra bem.