Saída de Emergência
Uma editora portuguesa de que me orgulho. Começou como tantas outras, devagarinho, de pequenina. Como começam todas. Tornando-se numa editora já com vários tops de livros vendidos. É uma editora querida para os seus leitores. Com um site muito interactivo. Com fóruns onde o pessoal troca ideias sobre este ou aquele livro. Com oferta de um livro, na compra de dois através do site. Os custos de envio são por conta da editora. A editora que apostou em escritores muito vendidos no estrangeiro, que já fazem imenso sucesso em Portugal. Como o George R. R. Martin ( o meu preferido no género literatura fantástica), a divertida Charlaine ( com vampiros diferentes do que se vê por aí), a veterana Nora Roberts (nunca li), a novidade Sherrilyn Kenyon ( li o primeiro volume de uma enorme colecção espectacular, o Amante de Sonho e adorei), a maravilhosa Anne Bishop. Tudo isto para vos dizer, que a Saída de Emergência é uma editora que tem crescido, que admiro pela forma como trata os seus leitores e escolhas que tem feito.
Há dois dias fiz uma encomenda no site ( http://www.saidadeemergencia.com/ ) e hoje chegou às minhas mãos. Escolhi o segundo volume da colecção Predadores da Noite, Prazer da Noite. O terceiro já se encontra à venda! Adquiri também a Revista Bang nº 7, uma revista portuguesa sobre literatura e o género fantástico. Espero que tenham mais sorte desta vez. Antes a revista era gratuita, podíamos fazer o download da mesma no site. Agora decidiram apostar na versão papel e prometeram que sairá de três em três meses. A Saída de Emergência colocou à disposição uma pequena lista de livros para escolher como oferta na compra de dois livros (neste caso, um livro e uma revista). Escolhi o Aprendiz de Assassino, uma colecção também do género fantástico moderno que tem tido óptimas criticas.
Sempre preferi romances a literatura fantástica. Até ao momento que entrei nos fóruns promovidos pela Saída de Emergência e ser levava pela paixão dos que lá estão. É como um vírus, pega-se. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Tive a sorte de ter as melhores recomendações. E começar pelo livro certo. A Guerra dos Tronos. Ainda estou para conhecer quem não tenha gostado dos livros do George, mesmo não sendo grande fã do género.
Obrigada Saída de Emergência.