O Amor é Fodido do Miguel Esteves Cardoso acompanha-me
"O amor é fodido", de Miguel Esteves Cardoso
Há muito tempo que procurava por este livro. Lembro-me de uma rapariga com um blog com este título, onde transcrevia passagens e eu adorava. Procurei por este livro em todas as livrarias durante meses.
Este fim de semana foi assim...
Fui até ao Centro Comercial de Almada (gosto!tem todas as lojas que gosto, menos a Primark) dar uma vista de olhos. A ideia era ir ao cinema, mas os melhores filmes já tinham sido vistos (amei Invictus! Viva o Mandela!) portanto ficámos pelo lanche e a habitual visita à Fnac. Dei uma espreitadela no concerto ao vivo dos Seda, posso dizer que têm letras giras mas não gosto da voz da moça ao vivo. Gosto de ver/ler livros e as últimas novidades musicais. Sou lenta nesse processo e não gosto de ser incomodada. Consegui encontrar a revista Egoísta, que está esgotada na zona da Grande Lisboa. Se vocês imaginassem as vezes que perguntei pela revista e quantas vezes me perguntaram o que era "isso". Irritou-me, principalmente porque as lojas deviam conhecer os produtos que vendem. Depois da Fnac, o meu namorado lembrou-se que tinha de passar na Bertrand para comprar um livro sobre árvores para podar uma laranjeira ( anda sempre a inventar) e eu lembrei-me que tinha um voucher de 10€ para receber caso comprasse um livro.
Conclusão, o namorado ofereceu-me "O amor é fodido", encontrei numa estante sozinho, recebi um voucher de 10€ para descontar na próxima compra e segui feliz para casa. Com duas aquisições desejadas (Egoísta e o livro do MEC). Já li até à página 41. Já sublinhei dezenas de frases. Gosto do Miguel Esteves Cardoso. Gosto, pronto.
"Sofrer é fodido porque o amor é fodido - mas como foder com o sofrimento? Fazendo sofrer os outros? Já experimentei. Não resulta. "